quarta-feira, novembro 16, 2005

Para desenvolver um patriotismo moderno...

12:16

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

4 comentários:

M0rg4n disse...

Discordo destes movimentos... numa dimensão paralela, era a mesma coisa que Santa Comba Dão começasse a fazer campanha para que se consumissem apenas produtos de Santa Comba Dão.

Para mim, as únicas fronteiras que existem são aquelas que a educação impões e que o espírito deve quebrar.

Sim. Sou utópico. So shoot me. :)

Anónimo disse...

Discurso bonito o teu, mas útilidade nula. Chama teoria, é mt usada na politica que é onde normalmente menos se faz. mas pronto

/b/ disse...

Ahsonnutli, a questão não diz apenas respeito às utopias mas também a coisas mais comezinhas como o estado do país.

Quem sabe o b-a-bá de economia (conceitos como economia de escala ou lei da oferta e da procura) percebe que é a abertura do comércio ao exterior é o melhor (senão o único) meio de garantir a prosperidade do país.

Num mercado aberto, devemos preferir o que é português se os produtos portugueses forem os melhores. Quem tem obrigação de nos convencer a comprar português são os empresários; eles é que têm a obrigação de fazer produtos melhores, mais baratos ou que apresentem uma boa relação qualidade/preço. E se nos deixarmos embalar por um patriotismo bacoco estamos a estimular os maus hábitos das empresas portuguesas.

Eu também já fui embarretado por pessoas com o discurso do "movimento 560", e por isso é que me sinto na obrigação de o denunciar.

Anónimo disse...

Independentemente das experiências individuais e dos esquemas que a economia pode criar... sinceramente... não vejo qual o problema de preferir produtos portuguesas (sem patriotismo bacoco)se existir, por exemplo, uma boa relação qualidade-preço. Aquilo que me parece mais perigoso é a falta de sentido crítico e de análise para diferenciar boas intenções (Utopias?!?!) de oportunismo económico (no caso do "movimento 560" ainda não percebi bem). Como o Dapster diz qq pessoa q saiba o b-á-ba da economia, tem noção de que nem sempre a vantagem de um produto tem a ver com a qualidade... existem estruturas chamadas Lobbies!!!
De qualquer forma quando forem aos supermercados e se estiverem indecisos entre produtos nacionais ou estrangeiros equivalentes pensem duas vezes! Lembrem-se que a bitola da economia não é exactamente a qualidade do produto!

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top