quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Coisas da vida

01:12

Num supermercado uma criança com cerca de 6 anos faz uma enorme birra, com direito a choro, gritos, esbracejar e pontapear efusivos. Os pais não fazem nada, até que umas palmadas e abanões interrompem, por breves segundos aquela chinfrineira.
Como normalmente acontece nestes casos senti um misto de nervos e irritação por tanta gritaria. Pessoalmente não tenho paciência para este tipo de comportamentos e fico sempre com a sensação de que "aqueles" pais têm de se esforçar mais. Como também já passei por situações de birra pública com o meu afilhado... sei bem do que estou a falar!

Contudo e infelizmente este caso era ligeiramente diferente!

Ao chegar à caixa reparo que a "família maravilha" está duas pessoas à minha frente! O choro continua baixinho e a criança volta a fazer o mesmo pedido que motivou a birra:

- Oh mãe... leva lá aquele pão azul que é tão bom!!!
- Pára com isso! Já te disse que não tenho dinheiro para comprar esse pão!! - responde agressivamente a mãe.
O miúdo lá continuou a choramingar baixinho.

Quando finalmente chegam à caixa reparo que no carrinho têm vários packs de cervejas e garrafas de vinho tinto.
Nessa altura fico com uma sensação de raiva que só me apetece espancar a mãe...

Como normalmente não consigo evitar manifestar as emoções mais fortes, nestas situações fico fulo e dá-me logo para fazer um escândalo.

Infelizmente, nesta situação não fiz nada e por isso fiquei com vontade de escrever este post!
Se fosse agora teria pegado no pão (com saco azul) e dado ao miúdo!!!

Tendo em conta que no fim-de-semana fui ver o filme "Em busca da felicidade" e que uma vez na baixa de Coimbra chamei a polícia porque um pai mandou o filho pedir esmola nas esplanadas e como levou pouco dinheiro, estava a bater-lhe desalmadamente, hoje fiquei com mais esta situação na cabeça!

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

5 comentários:

Anónimo disse...

Conseguiste transmitir-me essa raiva surda que sentiste...
Por vezes é difícil ser-se criança, mais ainda com pais desse tipo.

Tongzhi disse...

O egoísmo no seu pior...

Anónimo disse...

O alcool no seu pior...

José Santos disse...

Amigo, hoje estás a deixar-me frustrado e cansado deste povinho irritante!

Por vezes há que aprender a contar até 10 e a não ligar. Ou damos em malucos...

Não sei o que se passa com esta sociedade. É falta de cultura, de educação, de civismo... que desânimo...

Por isso 'tou cada vez mais bicho do mato.

MC disse...

É como digo.
Temos o país que merecemos.
Imagina o futuro!

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top