quinta-feira, janeiro 19, 2006

Tu é que a sabias toda, ó Mafalda!

21:46

Em quase dois anos de existência deste blog, nunca cheguei a falar de um dos meus ídolos de meninice e juventude. Nunca fui dado a idolatrias, mas desde miúdo que existe uma miúda que me deixa completamente doido. Não, não é nesse sentido... Neste caso, é uma miúda de cabelo farto, de dedo espetado e muito inconveniente que me faz soltar sempre uma gargalhada bem sonora.

Li e reli, e voltei a ler as tiras destas personagens em várias fases da minha vida. Algumas, conheço-as ainda de cor. No entanto, a cada leitura continuo a descobrir coisas novas e estabelecer relações e ideias sobre as quais nunca tinha pensado antes. A Mafalda é um daqueles personagens eternos que nunca morrem e que são sempre actuais. Quino, és grande!

Prometo recuperar de vez em quando este personagem aqui no H2omens, tanto que difícil é não encontrar uma tira que não se possa relacionar com o Presente. E depois, há por aí uma nova geração que nunca ouviu falar na Mafaldinha, na Susaninha, no Filipe, no Manelinho, no Miguelito, na Liberdade nem conhece as histórias das suas famílias e do mundo que os rodeia (nos idos de '70). Não sabem o que perdem!

Como o prometido é devido, sem mais delongas aqui vai uma tira, bem a propósito do momento político que vivemos.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

3 comentários:

Nan disse...

Well! E eu que ainda há dias citei a grande Mafalda! Aquela do «uma pulga não pode picar uma locomotiva, mas pode encher de comichão o maquinista», que é, definitivamente, uma das minhas frases preferidas!

Camarelli disse...

É sem dúvida um dos melhores personagens da bd que conheço. O Quino é um génio!

Nobody's Bitcho disse...

loooool

A Mafaldinha ;_____; Já nao a vejo há anos!! x___x lol

Em relação à tira... LOL não podia ser mais coincidente com o presente o.o Infelizmente, a nível político, Portugal anda a pecar muito. Por isso nao admira a cada do "infeliz"...

Gostei do blog. Vou adicionar aos links do meu :)

Fica bem :)

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top