Estou de volta a Lisboa...
De volta para a rotina do dia-a-dia, para o trabalho, para o trânsito, para o Miguel e para a minha casinha!
Foi mais um Natal no interior de Portugal. Um Natal com as rotinas de 27 anos, com os rituais ancestrais de quem vive no campo e de quem ainda Sente o quadra natalícia.
Para mim o Natal é uma época especial; é uma época de amor, carinho, atenção e de partilha... (também sei que estes sentimentos devem existir todo o ano e não só nesta data: mas agora é especial!). Tenho noção que estas opiniões estão relacionadas com as nossas experiências e com a nossa educação... e olhem... podia ter sido outra qualquer mas a minha foi assim!
Sei que estes sentimentos estão fora de moda e que são vazios de significado para a maioria das pessoas... peço imensa desculpa a todos os que pensam assim... mas este é o único Natal que conheço e com o qual tenho a felicidade de viver.
Pessoalmente também me incomoda a sede consumista, as bandas sonoras natalícias em todo o lado e a confusão em que tudo isto se torna... mas para mim são males menores!
Na minha família as prendas sempre foram um meio e não um fim... um meio de ver os outros felizes, de presentear quem se gosta e o cumprimento de um ritual de troca de presentes entre pessoas de quem se gosta.
Por isso este foi mais um Natal com: a família reunida, o frio e a geada de Trás-os-Montes, a lareira da cozinha da avó, os doces natalícios da tia, a fogueira do Galo e o nervosismo de muita gente junta em alturas de festa.
Espero que tenham tido um Feliz Natal!
segunda-feira, dezembro 27, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário