domingo, outubro 31, 2004
Halloween no Bairro Alto
03:06
O Bairro Alto estáva mais estranho que o habitual. Talvez por ser a noite de Halloween o B.A. estáva com as suas aves raras mais à solta do que já é normal ver por entre as suas ruas e travesas. Como sempre o estacionamento estava impossível, mas as ruas não tinham muita gente! Onde estaria metiada toda aquela gente que ocupava os lugares de estacionamento?! Mistérios de uma noite em que os espectros do mal andam por ai!
Com a promessa de uma noite curta cheguei ao B.A. ainda não eram 10 horas e por isso foi fácil chegar ao 7º Céu e escolher uma qualquer mesa, à excepção dos baloiços da entrada dignos de qualquer cena inicial dos filmes do Freddie Krugger (Imagino que se lembrem das meninas de cabelos loiros a balançar e a cantar: "One, two Freddie is comming for you, three, four better lock the door..."). Para não variar fui para a sala do fundo, agora com um ar mais retro e certamente muito inspirado na sala de convívio do Espaço 1999... Aliás por trás das cortinas de veludo dos WC espero sempre ver surgir a Maya (e não me refiro à Astróloga...) transformada em Abóbora ou Morcego (recordo que estamos em noite de Halloween) ou noutras noites numa qualquer ave rara do B.A.
Para grande tristeza minha e d@s convivas que ontem me acompanharam tivemos a confirmação de que os amendoins no 7º Céu, já foram chão que deu uvas (ou neste caso chão que deu cascas); o outrora creme, crocante e estaladiço piso, deu agora lugar a um pavimento bordeaux MUITO brilhante (será mais uma inspiração do "Espaço 1999").
Três horas depois já não se consegue estar sentado naqueles bancos do "futuro" e por isso vamos esticar as pernas até duas ruas mais abaixo no Lábios de Vinho. Depois da hora de jantar torna-se mais fácil encontrar lugar, muito embora as cadeiras triangulares não sejam muito consentâneas com a ideia de lugar, vulgo acento... Proponho que todos os designers que se dediquem à invenção de mobiliário, sejam obrigados a utiliza-los num período de testes.
Bom ambiente, boa comida, boa música e boa conversa.
Uma nota apenas para as "bifas" que olham com ar desconfiado para a salada de polvo que tinham pedido, começaram a colocar nas malas peças de fruta que estavam em cima do balcão... Afinal a fominha é uma coisa lixada!
Duas horas depois está na altura de ir dormir... num último passeio pelo B.A. vê-se mais uns quantos morcegos, bruxas, dráculas e um punhado de gente, que pelo que me diz a experiência, anda disfarçada todo o ano e aproveita esta altura para andar mais à vontade... Refiro-me a uns quantos soft ou hard góticos que num misto de Senhor dos Anéis com E.T sempre animam as ruas do B.A. (estava para dizer que davam cor... mas depois pensei que eles são um pouco monocromáticos e do preto ao cinzento escuro não existe muita variedade).
Na volta para o carro eu e os restantes convivas estávamos a imaginar este pessoal a aproximar-se dos transeuntes com um saquinho e a dizer: "Trick or treat!!! (Susto ou guloseima!!!!)".
P.S. - Para evitar ferir quaisquer susceptibilidade e iniciar guerras, deixo aqui alguns avisos: gosto muito de ir ao 7º Céu, gosto de amendoins, vi (em reposição) o Espaço 1999, não tenho nada contra Góticos e variações de espécie e género e acho piada ao Halloween apesar de não ser praticante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário