sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Coisas trocadas

02:03

Estive meia hora a escrever um texto sobre como após a faculdade os percursos de cerca de 50 pessoas foram completamente diferentes do inicialmente traçado nos primeiros anos por entre os corredores da vetusta instituição.

Acabei por apagar esse texto que já ia longo, apenas para dizer que 8 anos depois da "festa" da benção das fitas, as coisas estão todas trocadas e estão todos no local errado.

Pessoas competentes, inteligentes, responsáveis, dedicadas e profissionais estão por ai aos caídos ou lá perto... enquanto que gente oportunista, desleixada, esperta, sacana e mediocre ocupa lugares com alguns destaque e prestígio. De cada vez que espreito para a área profissional e faço "Googling" até me arrepio... como hoje, por exemplo!

Pessoalmente nem tenho do que reclamar porque em determinado momento optei por colocar de lado a minha formação inicial e dediquei-me com unhas e dentes a uma nova área que até ao momento tem sido bastante proveitosa, tem proporcionado boas oportunidades e onde me sinto satisfeito e realizado.

Mas que dizer de tanta gente capaz que ficou pelo caminho... realmente algo está mal num país que premeia a mediocridade, a esperteza e as aparências!
E por favor, não me venham falar em selecção natural!!

Bom fim-de-semana a todos!

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

9 comentários:

inixion disse...

sim...acho que é um "sentimento" que acontece um pouco com todos nós.

Ao olhar para trás..e constatando as coisas hoje em dia...chame-se destino, karma, oportunismo, sorte...whatever..mas realmente hoje em dia, e infelizmente, vês pessoas mt mais competentes e inteligentes...sem oportunidades ao passo que as cunhas, as eternas cunhas implacáveis, e os "conhecimentos" não olham a nada do que é importante, daí talvez as coisas serem o que são e o que nos vai safando são mesmo as pessoas realmente interessadas e "boas" no que fazem..de resto é um desleixo e desinteresse total que apenas tem como objectivo a "sobrevivência".....

Draco disse...

É uma das coisas que me deixa mais infeliz...
Mas quem disse que a vida era justa?

É frustrante!

mau feitio disse...

A bela da cunha...

Tongzhi disse...

E tenho a sensação que cada vez vai ser pior...

pinguim disse...

Este mundo cada vez mais é dos "espertos".
Eu não me importo de não ser "esperto", o que detesto é tomarem-me como "pato", coisa que nunca serei!

Just Be Fair disse...

Há anos que vejo isto no dia-a-dia.
Vivemos no mundo dos lambe botas. Quem tiver uma lingua grande, safa-se de certeza.
Quem tem escrúpulos ... não vai longe, a não ser que alguém lhe pegue!
É triste mas é a realidade. Porque pensam que somos o país mediocre que somos?
Deve ser azar, não?

L. Antão disse...

Não há vidas perfeitas muito menos num país onde não se faz selecção natural, mas selecção através de cunhas e chico-espertismo. Lamentável, assim quase não vale o investimento em qualificação e formação.

Keratina disse...

Estou contigo! E acho que isso se sente a nível de rumo e de decisões deste país. Se temos pessoas mediocres e mesquinhas a comandar-nos, como poderá este país alguma vez andar prá frente?! NUNCA!
Valha-nos Nossa Senhora da Resignação Eterna!

Fábula disse...

este texto tocou o meu calcanhar de aquiles...
(vou-me embora a suspirar)

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top