quinta-feira, dezembro 01, 2005

Restauração da Independência

15:05

Ao contrário de muitas pessoas que defendem por ai a inclusão de Portugal em Espanha (com estatutos variados) ou lamentam o separatismo de Portugal e detestam dias como os de hoje, tenho a declarar que gosto de ser português e que, talvez por defeito de formação académica, não lamento nada o separatismo histórico de portugal, quer tenha sido justificado por índole nacionalista ou não.
Somos um país com graves problemas (psico-socio-culturais), como aliás muitos outros, os quais são também resultado das nossas atitudes e/ou de omissões. Não obstante, estranho que se pretenda alienar um direito atribuído e defendido para tantos povos e alvo de tantas lutas como a Independência nacional.
Como li algures num blog concordo com a ideia "de que é um pouco estranha a vontade de querer pertencer a um aglomerado onde a grande maioria dos que lá estão querem sair". Mas isso é somente a minha opinião!

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

5 comentários:

Anónimo disse...

E é uma excelente opinião! Mais que não seja vale pela bela foto que a acompanha. Até porque temos tantas semelhanças com os espanhóis... LoL

Anónimo disse...

Concordo também. Quando oiço essa da inclusão na Espanha, soa-me muito a desistência e a fraqueza.

Anónimo disse...

Ah, o último comentário foi meu!

Helena Romão disse...

Meninos, eu até ía responder aqui. Mas a coisa começou a alongar-se e decidi publicar a resposta como post lá no assédio.

Tongzhi disse...

Embora não concorde com o ditado que diz que de "Espanha Nem bom vento, nem bom casamento", prefiro que eles fiquem por lá e nós por cá!

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top