sexta-feira, junho 10, 2005

Sugestão de Fim-de-Semana

12:24

LA FILLE DU RÉGIMENT ? De Gaetano Donizetti

Cidadela de Cascais ? 10 e 11 de Junho

Esta iniciativa apresenta os melhores extractos de uma das mais célebres óperas cómicas, de Gaetano Donizetti, sob a forma semi-encenada, para solistas, coro e orquestra, no cenário ideal da Cidadela de Cascais.



Elio Orciuolo
O jovem maestro Elio Orciuolo aperfeiçoou-se no Mozarteum de Salzburgo, sendo-lhe reconhecido um talento muito especial para o reportório italiano do século XIX.

Eugénia Graza
Dotada de uma facilidade vocal absolutamente invulgar, Garza é uma das cantoras mais apreciadas por Placido Domingo, com quem actuou por diversas vezes, merecendo especial destaque um Concerto de Gala na Casa Branca, em Washington.
Em 2001 foi-lhe atribuído o Prémio Operalia.
Na temporada de 2005 ,merec ereferência especial a sua presença no concerto de despedida dos Três Tenores ao lado de Domingo, Carreras e Pavaroti.

António Gandía
Premiado com diversos Primeiros Prémios no Concurso ´?Francisco Viñas?, António Gandía alcançou um verdadeiro sucesso internacional após a sua notável estreia no Teatro La Scala de Milão, impondo-se como um dos mais sensacionais cantores espanhóis da nova geração.

Mercè Obiol
Notável pela sua expressividade em papeis humorísticos, reparte a sua carreira pelo lied, concerto sinfónico e a ópera.
Trabalhou com Spivakov, Carella e Anguelov entre muitos outros maestros, num reportório que vai de Purcell aos compositores do século XX.

José Fardilha
Com uma longa carreira a nível internacional, José Fardilha pisou os mais importantes palcos de ópera do mundo, entre os quais se incluem as suas diversas apresentações no Teatro La Scala de Milão, cantando regularmente com os mais consagrados maestros da actualidade.



FESTIVAL ROTA DOS MONUMENTOS
Concebido intencionalmente para criar uma oferta cultural de primeira grandeza para o público nacional e internacional durante o período de Verão, este projecto desenvolve-se em parceria com diversas Câmaras Municipais da Grande Lisboa, com a Associação Turismo de Lisboa, com Junta de Turismo da Costa do Estoril e com o Ministério da Cultura/IPPAR.

Comprar bilhetes. (Secção Festival)

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top