domingo, novembro 14, 2004
Nós fomos, vimos, ouvimos... e gostámos!
21:34
(Foto "emprestada" ao Linha Turva porque o Miguel não levou a máquina...)
Conheci o Rufus ainda nem fez um ano - desde já agradeço publicamente ao Single White Male, já que foi através do blog dele (presentemente adormecido) que fiquei a conhecer o autor de algumas músicas que eu já tinha ouvido mas não fazia ideia de quem era o intérprete - e quase de imediato fiquei a apreciar bastante o sonoridade das músicas e a musicalidade das letras.
Com uma audição mais ou menos contínua fui descobrindo todos os albuns deste artista e achei um melhor que o outro. Desde logo seleccionei 3 ou 4 títulos que passaram a fazer parte da minha lista de music for life.
Em 2003 não o fui ver ao Festival de Vilar de Mouros :-( , mas assim que soube que ele vinha a Portugal para uma concerto tratei logo de arranjar bilhetes! (preferencialmente através de contactos para ter alguns convites... isto porque a crise económica nacional chega a todos! eheheh).
O concerto de Sábado foi dos momentos mais mágicos a que assisti: o aconchego da aula magna, a companhia, a boa música e as minhas expectativas elevadíssimas fizeram da noite de Sábado, um grande momento musical e sentimental (sim, sim... sou lamechas e depois!) :-p
Bons lugares na bela Aula Magna, boa companhia e boa música! Que mais se pode desejar!
RW é um grande intérprete, com um grande à vontade em palco, possui um sentido de humor fantástico e, claro está, é dono de uma excelente voz!
Enfim... adorei, adorei, adorei! (parafraseando o outro da TV) Ou como dizia um jovem despenteado no final do concerto: "Curti bué... foi tótil!"
No concerto foram interpretadas essencialmente músicas do albúm Want One, com algumas pinceladas do esperado Want Two (destaque para "Gay Messiah") e uns regressos ao primeiro disco. Pelo meio faltaram algumas músicas que o público muito pediu durante os "encores" (sim, porque o Rufus, não é a Mádona) mas que tal como o próprio RW disse eram "to hard"! Afinal o menino estava apenas acompanhada com a sua pianóla! De qualquer modo tive pena de não ter ouvido ao vivo "Natasha" ou "14 Street"... maybe next time! ;-)
Dos temas apresentados destaco o incrível "Grey Gardens", o calmo "11:11", o eterno "Rebel Prince", o famoso "Hallelujah", a sexy "Greek Song", o eterno "Poses", o determinado Cigarros e leite achocolatado (em português fica lindo... "leite achocolatado" lol) e o apoteótico "Go or go ahead".
Para minha alegre surpresa, descobri que a música que aparece no filme Moulin Rouge quando o Christian chega a Paris (vá lá, tentem lembrar-se...) é cantada adivinhem por quem... Pois é, RW o título é "Compliante De La Butte".
Prometido ficou um concerto com toda a banda "Rufiana"... porque afinal existe público em Portugal. Lá estaremos caidinhos!
Tal como seria de esperar, a Aula Magna estava pejada de "amiguinhos"... bastava jogar à cabra cega e puf... apanhava-se logo 1, ou 2 ou quantos fosse preciso!
Até por lá encontrei um antigo professor... cof, cof, cof!
No final do concerto fomos dar umas voltas ainda a ouvir RW e cheguei à conclusão que a música dele apesar de não ser exactamente alegre, tem uma boa onda e faz-me sentir muito bem! Fico para cima (no bom sentido, quer dizer, bem... isso também é bom... enfim vocês compreenderam).
Tal como repeti várias vezes naquela noite (Amori! Desculpa as repetições!) as músicas do Rufus poderiam ter um destes epítetos: "Sou gay mas não me importo!" ou "Sou gay e vivo bem com isso!"
Enfim... coisas de quem ainda vive no armário!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário