quarta-feira, outubro 20, 2004

Oh Zeca, tu é que sabia-la toda...

22:35

Há algum tempo que não via televisão. As notícias chegam-me via "gordas" do jornal e umas leituras na net. E não é por isso que me sinto menos informado. Hoje resolvi ver as notícias televisivas... fiquei enjoado. Só para dar três exemplos:

"Se há professores no Ministério da Educação com horário zero, porque razão é que não podem assessorar juízes no Ministério da Justiça? Portanto, é esta gestão integrada de recursos humanos na reforma da administração que estamos a fazer, que estamos a decidir" - Primeiro Ministro [não-eleito] Santana Lopes

"(...) deve haver uma definição por parte do poder político acerca do modelo de programação do operador de serviço público (...) [é necessário] haver limites à independência" - Morais Sarmento

"Não houve qualquer tipo de carga policial, mas apenas a contenção dos estudantes [de Coimbra]" - Ministro Daniel Sanches

Mas está tudo com os copos ou quê? É por essas e por outras que digo: Oh Zeca, tu é que sabia-la toda... e de pensar que fizeste esta música em 1973, um ano depois de eu nascer!!! Infelizmente, Abril não se cumpriu.




Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d'aquém e além-mar

Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

A gente ajuda, havemos de ser mais eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo o que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustém
só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam como era a lei
Na minha terra, quem trepa no coqueiro é o rei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustém
só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top