Cheguei de férias ainda nem fez uma semana e já estou com vontade de voltar... não sei para onde... mas apenas voltar! (Ou melhor... ir!)
Depois da distribuição do presentes e lembranças recolhidos ao longos das viagens, de contar e recontar as férias (em todas as suas versões e com todo o tipo de cortes e selecção de cenas) e de arrumar todas as tralhas e cacarecos de umas férias de campismo... Quero sair daqui!
Este ano nem sequer foi possível mostrar as fotos das férias aos amigos... culpa da recente aquisição de uma máquina fotográfica digital! É que se em casa deu para juntar a família em volta do PC... já não dá muito jeito fazer o mesmo com os amigos! Assim fica a reprodução oral dos locais e a publicação internética de alguns momentos!
A volta das férias devia ser faseada, isto é, devia haver um período de re-adaptação ao trabalho.
Uma semanha de re-adaptação é a minha proposta: no 1º dia trabalhava-se apenas 3 horas, no 2º dia 4 horas, no 3º já podiamos fazer 5, no 4º dia trabalhavamos as mesmas 5 horas, mas com 2 horas de pausa para almoço e apenas no 5º dia faziamos o horário normal!
Esta história de voltar de férias e ter logo a responsabilidade de fazer o Plano de Actividades para 2005, gerir os recursos humanos da equipa e ver se todas as rotinas do trabalho estão asseguradas, tudo no nosso 1º dia de regresso ao trabalho depois das férias... ACHO MAL! TÁ MAL!
Assim, logo no 1º dia de trabalho esgotamos todas as energias armazenadas ao longo dos dias de ócio e diversão!
Tenho de fazer esta proposta ao meu chefe... e quem sabe se não vem a propósito no almoço de amanhã! eheheheh
Ao voltarmos das férias também ficamos com saudades das noites de sono (ou não!) com o nosso (ou melhor...) meu gajo! Afinal é um risco de habituação acumulado ao longo de vários dias... que depois deixados de ter, de forma muito repentina!
Todos os médicos aconselham que o período de desabituação deve ser longo e faseado.
Mas não é... os abraços, os beijos, a respiração e os carinhos terminam de um dia para o outro!
Grunnfffff...
Como diz o Major Tom é afinal um espaço na cama que fica vazia e fria... E fica a faltar a coragem para lá entrar! Resta ceder ao sono entrar na cama e sonhar com o nosso gajo, enquanto se aguarda com umas novas férias!
quarta-feira, setembro 01, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário