sexta-feira, novembro 03, 2006

Cenas de um Casamento IV

00:02

Chegados à Quinta foi tempo dos primeiros contactos formais com os conhecidos do Miguel... foi o primeiro momento de fogo. Olá, A... Este é o Bruno!... (Beijos e/ou apertos de mão) Olha, H. este é o Bruno!... (Apertos de mão e/ou beijos...) B e R... este é o Bruno! Olá...
Alguns destes momentos pareceram-me muito longos... apesar de não terem demorado mais de poucos segundos!
Foi uma sensação estranha... se por um lado estava a acompanhar o Miguel e todos já "sabiam" quem eu era, por outro, aquele ambiente de "o senhor sabe que eu sei que o senhor sabe" causa-me sempre alguma instabilidade e nervosismo.

Não escondo que passei grande parte do casamento calado... apenas com sorrisos e gestos simpáticos e atitudes de boa educação; mas afinal aqueles eram os "amigos" do Miguel, alguns dos quais já não os via desde a Faculdade e eu estava ali de acompanhante, orgulhoso, bem disposto, (agora) calmo... mas acompanhante!

Todo o resto do ritual de casório foi igual para nós como qualquer casal hetero: tivemos direito a foto com os noivos... os nossos nomes estavam indicados na identificação dos lugares... e até trazíamos coisas bebidas um ao outro. Aparentemente, tudo normal...

De referir que a constituição da nossa mesa era bastante hetero (génea... mas também heterossexual!) e pela forma como as pessoas se sentarem e interagiram uns com os outros posso dizer que o elemento gay, está ao mesmo nível do estrangeiro ou do africano!
Isto porque o núcleo de pessoas conhecidas do Miguel acabou por ir acompanhada por um estrangeiro, um africano e um gay!!!
E se não fossem os respectivos(as) a trazerem os seus "mais que tudo" para a conversa... os 3 teriam ficado ainda mais isolados.
A meio da noite ainda pensei: pego no "come on" e no preto e vamos até ao terraço conversar...

Não posso dizer que foi um dos dias mais divertidos da minha vida, mas foi com toda a certeza um dia muito importante para o fortalecimento da minha relação com o Miguel!
Apesar do nervosismo inicial ficamos muito contentes pelo convite enquanto casal.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

3 comentários:

Fábula disse...

parece-me q o q aconteceu, poderia ter acontecido a qq outro casal (hetero ou ñ) - os casamentos têm spr qq coisa de constrangedor! =)

eskimo friend disse...

gostei deste capítulo, achei pitoresco, lindo e fartei-me de rir sozinho. mas "valeu". e confesso,por muito que me tenha surpreendido a mim mesmo, fiquei cheio de inveja...

bueno disse...

tomos temos os nossos momentos jackie O. é bom poder retribuir o amor que recebemos. as pessoas ainda casam hoje me dia????

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top