Nome: Ricardo Almeida.
Idade: 31 anos.
Profissão conhecida: Deputado do PSD, eleito pelo círculo eleitoral do Porto.
Crime: Circular a mais de 200 km/h na auto-estrada, perto de Coimbra.
Veio-se a saber que este não é um caso isolado. Este senhor, um assassino em potência, tem pelo menos seis multas consideradas "graves", ou "muito graves" no seu historial de condutor. Algumas prescreveram, outras foram perdoadas. Claro que, umas influências aqui e ali arranjam sempre maneira de dar um jeito.
Ao JN, Ricardo Almeida afirmou-se surpreendido com o "histórico" de infracções e disse não se lembrar de ter sido tantas vezes autuado. "Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões", justificou o deputado, ex-dirigente da Federação Académica do Porto.
É grave. Este sujeito sofre de amnésia e ainda por cima é parvo. Já agora, acha que deveria ter direito a escolta policial, não? Olhe menino, dê o exemplo: acorde mais cedo e faça como fazem milhares de portugueses de manhã para chegar a horas aos seus empregos.
Obviamente que este criminoso não deveria ter qualquer hipótese de voltar a pegar num carro. A sua carta deveria ser apreendida ad aeternum e dadas as suas responsabilidade públicas, deveria ser obrigado a prestar serviço comunitário - durante pelo menos uma semana - num qualquer hospital do país, no serviço de politraumatizados.
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Sim senhor, sr. deputado da nação!
Muito Bem!
Pelo menos cumpre horários!
Continue assim!
Bjks da Matilde
Concordo plenamente!
Infelizmente é o que mais se vê nas estradas...
Actualmente fala-se muito em avaliação de desempenho para os diversos funcionários públicos. Infelizmente não abrange a classe política...pena! Alex
Enviar um comentário