terça-feira, abril 27, 2004

Eu também abri o meu livro na página 31...

01:53

Como a noite já vai longa e não estou muito inspirado, lembrei-me que há algumas semanas alguns blogs, tinham um desafio interessante: Abrir o livro que se está a ler na página 31 e reflectir sobre a primeira frase completa. Assim o fiz.
Não custou muito. Bastou tirar a mão do rato e alcançar o livro que estava ao lado. Na capa, uma pintura de 1650 intitulada "La Tribuna dei Musici" cujo autor não consegui identificar. Uma sacabuxa, uma viola da gamba, talvez uns cantores... Folheio o livro e chego à bendita página 31. Ergo o livro e leio: "Esta não foi a única visita". Ora bolas, e agora? Que raio é que eu digo sobre isto?

Não pude deixar de fazer a analogia entre o texto e o nosso contador de visitas. Passados três dias da nossa abertura oficial, não poderia estar mais orgulhoso... a casa deu trabalho a montar, mas em pouco tempo o H2omens começava a ser lido um pouco por todo o lado.

Por isso a página 31 acaba por ser um pretexto para agradecer a todos os que já passaram pelo nosso cantinho virtual e em especial aos que nos apoiaram moralmente e nos receberam de braços abertos na blogosfera, que nos reconheceram e incluiram na sua lista de links. (Panasca, tem calma, és o próximo!).

Pois bem, depois das cerimónias de agradecimento, perguntam vocês: mas afinal, que livro anda este gajo a ler? Para os mais puristas deixo então a referência bibliográfica. Para os mais preguiçosos, está também disponível em vídeo. Ambos recomendam-se. Talvez noutra oportunidade, se me apetecer, volte a dizer mais qualquer coisa sobre este livro:

Quignard, Pascal. Todas as manhãs do mundo, Quetzal Editores, 1992.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top