quarta-feira, agosto 10, 2005

O carro: história de uma morte anunciada

23:58

Fiquei sem carro faz por estes dias 3 semanas.
Eu explico.
Uma semana depois ter vindo de férias e ainda na fase de adaptação à rotina laboral, vou em direcção ao lugar do meu carro e eis senão quando o lugar de estacionamento estava vazio!
1º pensamento: não estacionei o carro aqui ontem à noite e como estou com sono devo estar enganado!
2º pensamento: estou mesmo cansado e já nem consigo lembrar-me do local onde estacionei o carro!
3º pensamento (e após ter dado duas voltas à rua a olhar para todos os carros): roubaram-me o carro!

Após esta brilhante conclusão fui até à esquadra da PSP para apresentar queixa e eis senão quando fui informado de que o carro estava noutra esquadra da área.
De imediato vou em busca do meu carro e logo ao chegar vejo o meu carro na parque da esquadra...

O meu carro estava num estado muito semelhante a este...



Após uma observação mais sofrida e detalhada do que restava do carro, fiquei logo com a certeza de que o arranjo estava praticamente fora de questão... Este foi também o diagnóstico que o mecânico que veio com o reboque fez ao ver o sinistrado.

No dia seguinte fiquei a saber que para além do que se vê na foto (chapa, motor e direcção), o carro estava com graves problemas na parte de baixo, tinha todas as luzes estragadas ou fundidas, necessitaria de praticamente toda a chapa nova, além da fechadura de entrada e da ignição. Abrevio já a descrição em que o carro estava por dentro (lembro que na altura tinha chovido no dia anterior) e que obrigaria a uma limpeza de fundo.

Aproveito para lembrar que o meu carrito já tinha sido alvo de outra brincadeira semelhante em Abril do ano passado e em que as consequências apesar de serem do mesmo tipo foram em número bastante menor... A única diferença foi que no ano passado os "brincalhões" foram apanhados em flagrante e desta fez a PSP já só o encontrou na berma da estrada!

Foi face a este cenário digno de qualquer cidade civilizada e cosmopolita, que de um dia para o outro me vi sem carro, a ter de apanhar 3 transportes para ir trabalhar, a trocar um percuso de 20 minutos por um de 1,30 H e ter de começar a abanar o porquinho mealheiro para ver se estava numa boa fase para comprar outro carro.
E foi assim que o meu carro velhinho, amigo de tantas voltas, "morreu" ao ser vendido às peças por uma quantia que vai dar para um bom jantar com o Miguel.

Enfim... são coisas que acontecem mas que nos deixam com muita vontade de dizer palavrões (#$%&h7xsd%?») e que cada vez menos me fazem desculpar estes (e outros) comportamentos por parte de pessoal que sob a desculpa da pobreza e da exclusão social aparentes se dedicam a fazer estes "serviços" apenas por diversão, aventura e gozo.

E agora vou dormir que amanhã tenho de me levantar uma hora mais cedo do que na época em que ainda tinha carro.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top