Aqui fica uma sugestão para aqueles que este ano não tenham férias ou já as tenham gozado!! E ainda dizem que o Estado português não se preocupa com o bem estar dos cidadãos.
O jornal Público lembra na edição de hoje que a Lei Eleitoral das Autarquias Locais prevê "um mês de faltas justificadas e remuneradas" pela entidade patronal a todos os trabalhadores "que se candidatem - efectivos ou suplentes -, em qualquer lista de um partido ou movimento de cidadãos independentes".
Desta forma, cada trabalhador que se inscreva como efectivo ou suplente numa qualquer lista pode usufruir de trinta dias de dispensa anteriores à data das eleições, que são remunerados a cem por cento, com direito a subsídio de almoço, contando também esse tempo como serviço efectivo, para efeitos de reforma.
Agora é que eu percebo porque tanta gente investe tempo e dedicação durante a campanha eleitoral!
Sempre achei estranho como era possível que todas aquelas comitivas andassem a passear pelo país durante semanas... Mas inocentemente ainda pensei que fossem desempregados, militantes a soldo ou jovens entusiastas!
Afinal não... era tudo trabalhores pagos pelo Estado! Como se já não fosse suficiente o dinheiro gasto com as campanhas eleitorais!
segunda-feira, julho 04, 2005
Férias extra
10:38
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário