quinta-feira, dezembro 16, 2004

Google digitaliza 7 milhões de livros

18:13


O Google assinou um acordo com quatro das melhores universidades do mundo e com a Biblioteca Pública de Nova Iorque para digitalizar os seus livros. As eleitas para este projecto digital foram, além da já referida biblioteca, as universidades de Michigan, Stanford, Harvard e Oxford.
A iniciativa visa permitir que os cibernautas tenham acesso às versões digitais de milhões de livros públicos guardados nos arquivos bibliotecários destas instituições.
No caso da Universidade do Michigan, o Google estabeleceu um prazo de seis anos para digitalizar os sete milhões de volumes desta biblioteca. Por sua vez, a Biblioteca Pública de Nova Iorque vai permitir ao Google digitalizar alguns dos volumes isentos de «copyright». No caso da Universidade de Harvard, esta limitou o trabalho de digitalização a 40 mil volumes.
A biblioteca da Universidade de Oxford também limitou o trabalho aos volumes do século XIX do seu arquivo bibliográfico.
Entretanto, a organização sem fins lucrativos Internet Archive já anunciou que bibliotecas de cinco países, entre eles a China e a Índia, comprometeram-se a contribuir com um milhão de livros digitalizados para este projecto, 70 mil dos quais estarão online já em Abril.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top