a
E lá se foi o Euro 2004...
Foi o fim do sonho para a chamada "geração de ouro" do futebol nacional e para milhões de portugueses que ontem acompanharam o jogo da final do Campeonato da Europa.
Para mim, foi o fim de uma leve esperança inicial que com a passagem da selecção às fases seguintes do Euro se transformou num forte sentimento de que chegariamos ao fim e da realização do sonho de ver a Selecção Portuguesa na final de um Campeonato de Futebol.
Para quem pense o contrário, eu nem sequer ligo ao futebol em geral (apesar da aparência do blog nas últimas semanas... ) mas confesso que este Euro e sempre pela nossa Selecção fico mais animado e contagiado.
Ontem reuni-me com um grupo de amigos e amigas num bar das Docas para assistir ao jogo (já tinha estado só com o MC nos outros jogos)... 7 pessoas alegres, contentes e bem dispostas todas trajadas a rigor (cachecol, bandeira, boné e duas riscas verdes e vermelha na cara).
No fim, face ao resultado do jogo, fiquei completamente arrasado e, confesso... chorei! Nunca me tinha acontecido ficar emocionado com um jogo de futebol, mas o facto foi que chorei e muito!
Nestas alturas (de derrota, pois claro!) ficamos sempre com aquele sentimento de que nunca conseguimos lá chegar... é um quase que parece nunca se concretizar!
Verdade ou não... normalmente não acredito nestas coisas de vice-campeão! Ou se é ou não é! Agora cá isto de vice...
No jogo, com em quase tudo na vida, ou se consegue ou não se consegue... e assim não adianta tentar enganar o espírito com vitórias virtuais: jogamos bem, mereciamos ganhar, somos vice-campeões, nunca tinhamos chegado aqui, para a próxima é que é!
Para estas palavras aqui fica o meu BELHAC...
Perdemos... é verdade!
E ninguém gosta de perder... nem a feijões! E não me venham com tretas!
No entanto... e porque terminado o encanto do Euro lá vamos voltar para o mundo real...
Força Portugal!
segunda-feira, julho 05, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário