terça-feira, maio 01, 2007

1º de Maio

21:42

Operadores de call center, estagiários, trabalhadores a recibos verdes, bolseiros, contratados a prazo e estudantes manifestaram-se esta tarde, em Lisboa.

Ao todo, cerca de 250 pessoas desfilaram contra aquilo a que chamam precariado – termo derivado de ‘precário’, ainda não reconhecido pelo Dicionário da Academia – no primeiro Mayday em Portugal.

A iniciativa, organizada pela primeira vez em Milão há seis anos e que se tem alastrado por toda a Europa, visa chamar a atenção para as más condições de trabalho dos jovens de hoje em dia.

A ideia é «dar visibilidade ao precariado que pela primeira vez se juntou contra a insegurança no trabalho», explicou um dos organizadores, Tiago Gillot, ele próprio um estagiário. (...)
Fonte: SOL
Imagem: 1º de Maio de 1974

Com outra divulgação e com um maior envolvimento - tal é o número de jovens nesta situação - podíamos ter tipo uma imagem semelhante a esta!

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top