Nada como uma coisa má para nos mostrar uma coisa boa. Foi exactamente isto que aconteceu com a Guerra dos Balcãs... tinha eu 15 anos quando descobri as maravilhas dos países dos Balcãs: paisagens, monumentos, história e cultura - e logo desde o início que a cidade de Mostar me chamou a atenção.
Desde a entrada dos países da antiga Jugoslávia no ESC que aprecio bastante as canções concorrentes e este ano não é excepção - é este o caso da Canção da Bósnia Herzegovina.
É uma das eternas baladas que regularmente visitam o ESC, mas esta tem uma sonoridade que me agrada bastante. Normalmente as canções que mais gosto no ESC costumam ser aquelas que têm uma sonoridade diferente e preferencialmente nacional.
Ao contrário da opinião do Miguel eu não digo nada sobre os resultados do ESC 2006 nem sobre possíveis vencedores. Isto porque, apesar de seguir com alguma regularidade o tema quase nunca acerto nos resultados e os meus gostos raramente são os da maioria. Este ano, por exemplo e para não variar, nenhuma das 5 canções que eu mais gosto está bem posicionada nas previsões dos sites da especialidade. Senão vamos ver:
1º Macedónia
2º Bósnia Herzegovina
3º Roménia
4º Mónaco*
5º Espanha*
*Como diz o meu amigo FC sobre as canções do ESC "quando pior, melhor".
terça-feira, maio 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Eu adoro a canção bósnia!!! É a minha favorita, seguindo-se a macedónia.
huhhuhuhuhu...cara seu blog eh muito loko...soh filme massaaaa
nosss..parabens
cestas
Enviar um comentário