segunda-feira, janeiro 17, 2005

Os horrores do Telemarketing I

23:58

Durante quase um ano não houve telefone fixo em casa.
Depois de várias, muitas, eu diria mesmo imensas chamadas de telemarketing... resolvemos mandar cancelar o telefone fixo. Durante uma semana contamos mais de 30 chamadas de telemarketing quanto estava alguém em casa. O giro e muito "in" atendedor de chamadas (na época era o máximo chegar a casa e ir ver as mensagens no atendedor que marcava com números os recados e tinha uma k7 dentro) chegava a ter mais de 10 tentativas de contacto num só dia. Foram 3 semanas de verdadeiro horror e pânico... a certa altura já andava tudo ao estalo pela casa.
Eram senhoras a vender de tudo: viagens, férias, enciclopédias, electrodomésticos vários, movéis, utensílios de cozinha e até mesmo comprimidos para emagrecer. As chamadas seguiam-se umas às outras, de uma forma tão constante que houve mesmo uma senhora que chegou a dizer à minha mãe que já andava a tentar ligar à cerca de 20 minutos.
Como devem imaginar a decisão de desligar o telefone não foi fácil e teve mesmo de contar com o apoio dos senhores da PT. Segundo nos foi dito na altura pela Portugal Telecom, de alguma forma o nosso n.º de telefone tinha entrado numa lista de possíveis contactos de telemarketing e devia estar a ser vendido: tanto quanto soube na época existem duas formas de os senhores do telemarketing conseguirem os n.ºs; uma é pelas listas de contactos que são vendidas, a outra é pelas listas telefónicas de assinantes.
Cerca de um ano mais tarde, por necessidades familiares tivemos de mandar ligar novamente o telefone, mas desta vez com o cuidado de relembrar à PT o nosso caso do ano anterior, pelo que pedimos um n.º de telefone anónimo. Após esta situação passamo a dar o nosso n.º de telefone fixo apenas às pessoas mais chegadas, pedindo que nunca dessem este n.º caso fosse solicitado um contacto nosso.
De então para cá, e já passaram anos, tem sido uma calma a que já não se estava habituado.
Recordo-me que das primeiras vezes que o telefone tocou, depois de ter sido pedido o n.º anónimo, ficamos todos com ar de pânico e a olhar para o telefone... foi uma cena digna de qualquer filme de suspense. Felizmente que numa dessas primeiras vezes era apenas a minha avó a perguntar por uma qualquer receita.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 H2omens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top