Bastou entrar numa loja de telemóveis para perceber que não era o único que tinha sido atingido por este receio generalizado, tão ao gosto desta nossa sociedade consumista. Os stocks de acessórios para telemóveis tinham já levado um bom andamento, mas ainda havia para todos os gostos: kit mãos livres para o carro, auriculares tipo phones de música, auriculares dignos de qualquer episódio do Star Trek e os meus favoritos... auriculares tipo Madonna.
Depois de ter procurado em várias lojas por uns auriculares com uma boa relação qualidade-preço, lá encontrei uns da Nokia que apesar de serem acessórios originais não foram nada caros.
Claro que agora com este brinquedo novo, estou muito entretido porque já posso falar ao tlm quando estou a conduzir, é possível falar ao tlm enquanto se faz qualquer outra coisa, sem aquela posição incómoda de ter de segurar o tlm entre o ombro e a orelha. (O meu amigo F. por causa desta posição já deixou cair o tlm para dentro da sanita!).
Estava com algum receio de isto não funcionar muito bem e ter de falar aos berros... mas não... mesmo a sussurrar ouve-se perfeitamente.
Pelo que vi este fim-de-semana, aquilo que era um acessório para executivos apressados e cromos exibicionistas, vai passar a ser um instrumento de comunicação generalizado.
Assim, como mais vale prevenir do que remediar agora só falo ao tlm com o auricular.
Além de dar uma maior autonomia e liberdade de movimentos, a utilização do auricular poe toda a gente a olhar para nós na rua com ar de "coitadinho! mais um a falar sozinho!"; além de que não consigo deixar de me lembrar da Madonna e do seu auricular.
0 comentários:
Enviar um comentário